FRG promove Dia D contra Rubéola

>> segunda-feira, 25 de agosto de 2008

[Saúde já vacinou 43% contra rubéola]
A gerência municipal de Saúde promove neste sábado, dia 30 de agosto, o Dia D contra a Rubéola, na Praça Brasil. O objetivo é conscientizar os moradores sobre a importância da vacinação contra a rubéola.
Fazenda Rio Grande já imunizou 14.726 pessoas entre 20 e 39 anos até o momento, o que corresponde a 43% da meta das 34.092 pessoas que devem ser imunizadas contra a rubéola, até o dia 12 de setembro no município. As pessoas que ainda não tomaram a vacina poderão comparecer na Praça Brasil ou então procurar a unidade de saúde mais próxima.
Meta
Para a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Fazenda Rio Grande, Ana Carolina Riccio, o resultado da primeira semana foi satisfatório, mas a participação de mulheres ainda supera a procura dos homens nas unidades de saúde. “É muito importante mantermos o pique para atingirmos nossa meta”,afirmou Ana.
Rubéola
A rubéola é uma doença contagiosa, que atinge principalmente as crianças. Os principais sintomas são: febre, manchas no corpo, dor nas articulações, perda de apetite e tosse. Quando a doença atinge mulheres grávidas, pode causar às crianças cegueira, surdez, problemas cardíacos, retardo mental e até mesmo óbito.
Mais Saúde
Paralelo ao evento, haverá uma série de atividades para as famílias acontecendo na Praça Brasil, como orientação e prevenção à saúde, brincadeiras para as crianças, apresentações artísticas de hip hop, capoeira, teatro infantil, entre outros. A entrada é franca.
[JFN]

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP